IGEOCOMNewsLetter Nº24

Nota de edição

A presente edição do nosso IGEOCOM Newsletter destaca o roadshow promovido pelo Ministério dos Recursos Naturais e Petróleos. As celebrações do 50o aniversário dos Serviços Geológicos da Namíbia registaram a presença de Angola, num ambiente festivo e de reflexão à volta de estudos geocientícos sobre o território namibiano.

O IGEO persegue o seu plano de formação e de treinamento com o propósito de potenciar os seus técnicos para os desafios das geociências.

Temos uma nota sobre quadros desta instituição que, no quadro do PanAfGeo, beneficiaram de uma acção de formação em Gestão Ambiental. Uma outra nota recai sobre a apresentação e cumprimentos dos membros do primeiro Conselho de Administração do IGEO aos funcionários.
Boa leitura.

 

IGEO no roadshow para atribuição de direitos mineiros

O Instituto Geológico de Angola participa no roadshow organizado pelo Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, no quadro do primeiro concurso público para aatribuição de direitos mineiros para a prospecção e exploração de diamantes, ferro e fosfato. Por intermédio do seu Presidente do Conselho de Administraçãoe do seu Consultor Técnico,

Canga Xiaquivuila e Paulo Tanganha, o IGEO vai apresentar informação geocientífica sobre as concessões de Lucunga e Cácata, respectivamente. No dia 27 deste de Agosto passado, na capital de Angola, o Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, orientava o arranque de um roadshow para apresentar ao investidores o potencial das concessões mineiras de diamantes,ferro e fosfatos, nas províncias angolanas de Cabinda, Cuanza Norte, Lunda Norte, Lunda Sul e Zaire que vão a concurso público. Além de Luanda, o roadshow passa pelas cidades do Dubai, Beijing, Londres e Nova Yorque. Tratam-se de concessões mineiras com informação geológica relevante para investimento em projectos de prospecção e exploração mineira, sendo duas de diamantes, uma de ferro eduas de fosfato.

 

 

DESCARREGA NewsLetter Nº 24